Na madrugada de quarta-feira(03), por volta das 00h50, no Centro de Balneário Camboriú, as guarnições de bombeiros foram rapidamente acionadas para conter um incêndio em uma edificação verticalizada na Rua 2000.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as chamas já haviam sido controladas no quinto andar da edificação. Dentro do prédio estavam a moradora, uma senhora de 63 anos, e o síndico, que a auxiliava no momento do incidente. Segundo relatos da moradora, o incêndio teve início devido a uma explosão do celular que estava sendo carregado sobre a cama do quarto, propagando-se rapidamente para o colchão e as cortinas.
A ação rápida de outros moradores e do porteiro, que utilizaram agentes extintores e baldes de água, as chamas puderam ser contidas, evitando uma tragédia ainda maior. O local foi isolado e deixado em segurança após o controle do incêndio.
As autoridades locais estão investigando as causas do incêndio para evitar futuros incidentes similares e garantir a segurança.