Na tarde de sábado (28-09), um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na localidade de Nova Galícia, interior de Major Gercino. A Polícia Militar de São João Batista foi acionada por um pescador que localizou o corpo e, com a ajuda de um morador, se deslocou até o local. A área é de difícil acesso, com uma trilha de mata fechada, íngreme e escorregadia, o que impossibilitou a retirada do corpo no mesmo dia.
Apesar dos esforços da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que também foi acionado, o resgate precisou ser adiado para o próximo dia (29), pois, devido ao horário avançado, o uso de uma aeronave tornou-se inviável. A operação de resgate só poderá ser realizada com a luz do dia, quando a aeronave poderá sobrevoar o local de forma segura.
As autoridades aguardam para a realização da perícia para confirmar a identidade do cadáver e as causas da morte. Há suspeitas de que o corpo seja de Evaldo José de Souza, desaparecido há cinco meses na localidade de Diamante, que fica rio acima de onde o cadáver foi encontrado.
Relembre o caso:
A família está buscando informações sobre o paradeiro de Evaldo José de Souza, de 71 anos, morador da localidade de Diamante, no interior da cidade de Major Gercino desde o dia 30/05/2024. O desaparecimento foi reportado pelo sobrinho, que ficou preocupado ao não ver o tio por dois dias consecutivos.
O sobrinho decidiu visitar a casa de Evaldo e encontrou uma situação preocupante: a casa estava aberta e havia comida sobre a mesa, já estragada. Além disso, na estrada, próximo da casa sobre a ponte havia um balde, uma vara de pescar e minhocas, indicando que Evaldo possivelmente saiu para pescar, mas não retornou. Seu celular também foi encontrado na casa, sugerindo que ele saiu sem seus pertences habituais.
Os familiares e vizinhos relataram que Evaldo era uma pessoa com hábitos consistentes e que nunca ficava longe sem avisar. A última vez que foi visto por alguém da família ou pelos vizinhos foi há pelo menos dois dias da data citada, mas o fato de a comida estar estragada sugere que ele pode estar desaparecido há mais tempo.