Na madrugada de domingo (29), por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do Vale do Rio Tijucas, foi acionada para auxiliar na busca dos suspeitos de um triplo homicídio ocorrido em Itapema. O crime ocorreu quando três indivíduos desceram de um Fiat Palio branco e efetuaram dezenas de disparos contra outro veículo, resultando na morte de três homens e deixando um quarto ferido.
Após o ataque, os suspeitos incendiaram o Fiat Palio na cidade de Tijucas e fugiram em um Hyundai HB20, veículo que dava cobertura à ação criminosa. Com as informações em mãos, as guarnições da região foram alertadas, e a Polícia Militar de São João Batista iniciou diligências para localizar o veículo.
Durante as buscas, o Hyundai HB20 foi identificado estacionado em um condomínio na Rua José Antônio Soares, no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista. No local, dois homens e duas mulheres foram abordados no pátio do condomínio após tentarem se afastar rapidamente ao perceberem a presença policial. Ao serem interrogados, os relatos dos envolvidos não coincidiram, gerando desconfiança.
Com a autorização de uma das mulheres, a guarnição realizou buscas no apartamento, onde foram encontradas evidências incriminatórias, incluindo três armas de fogo, munições de calibres 9mm e .380, tocas ninja, luvas, e pequenas quantidades de maconha e cocaína. Além disso, documentos pessoais dos suspeitos foram localizados.
Os dois homens abordados confessaram participação no triplo homicídio em Itapema. Um terceiro suspeito, que também estaria envolvido no crime, conseguiu fugir antes da chegada da polícia. O bebê de uma das suspeitas foi entregue ao Conselho Tutelar.
A operação, contou com o apoio do Tático e das guarnições de Brusque, segue em busca de evidências para capturar o suspeito foragido e concluir o inquérito.
POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA